Os resultados e as experiências dos pacientes podem variar. Os pacientes apresentados têm +/- 2,2kg do seu peso original, salvo especificação em contrário.
Durante o procedimento pode ter sensações de repuxamento, de ligeiros beliscões, frio intenso, formigueiro, picadas, dores e cãibras na zona de tratamento.
Estas sensações abrandam à medida que a área vai ficando dormente.
Após o procedimento, os efeitos secundários típicos incluem vermelhidão, inchaço, empalidecimento, nódoas negras, rigidez, formigueiro, picadas, sensibilidade ao toque, cãibras, dor, comichão ou sensibilidade cutânea, por um período de tempo limitado.
Sensação de enfartamento no fundo da garganta após tratamento da área por baixo do queixo. Poderão igualmente ocorrer efeitos secundários raros.
O procedimento CoolSculpting não é para todos. Não pode ser submetido ao procedimento CoolSculpting se tiver crioglobulinemia, doença por crioaglutininas ou hemoglobinúria paroxística ao frio.
O procedimento CoolSculpting não é um tratamento para a obesidade. Como todos os procedimentos médicos, pergunte ao seu médico se o procedimento CoolSculpting é adequado para si.
Nos Estados Unidos, o procedimento CoolSculpting está autorizado pela FDA para o tratamento de acumulações de gordura visíveis na área por baixo do queixo, coxas, abdómen e flancos, na linha do soutien, nas costas e por baixo das nádegas.
Em Taiwan, o procedimento CoolSculpting para a redução de gordura é permitido nos flancos (“pneus”), no abdómen e nas coxas.
O procedimento CoolSculpting, para a redução não invasiva de gordura, também está autorizado em outros países do Mundo para além dos EUA e de Taiwan.
ZELTIQ, CoolSculpting, o logótipo CoolSculpting e o design Snowflake são marcas comerciais registadas da ZELTIQ Aesthetics, Inc. © 2016. Todos os direitos reservados.